Dr. Pedro Reis | Cirurgia Refrativa a Laser e Implante de Lentes Intraoculares
CRM-SP 209875 | RQE 127653
Título de Especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia/AMB
LIBERDADE VISUAL AO SEU ALCANCE
A cirurgia refrativa a laser é um procedimento seguro e eficaz para corrigir problemas de visão como miopia, hipermetropia e astigmatismo, proporcionando aos pacientes uma visão clara e nítida sem a necessidade de óculos ou lentes de contato.
Além de ser um procedimento rápido e indolor, a recuperação pós operatória é rápida, permitindo que os pacientes logo retornem às suas atividades diárias, sem as limitações dos acessórios visuais.
Se você sonha com a liberdade de ver o mundo com clareza, sem barreiras, este é o momento ideal para agendar sua avaliação e conhecer mais sobre os benefícios transformadores da cirurgia refrativa a laser.
Desperte para uma nova visão de futuro – agende agora seu exame e liberte-se dos óculos!
Você já percebeu como o uso de óculos pode influenciar seu dia a dia?
A dependência de óculos e lentes de contato pode tornar as atividades cotidianas mais desafiadoras, afetando desde a leitura até a prática de esportes.
Em ambientes úmidos ou chuvosos, as lentes podem embaçar ou molhar, prejudicando a visão. Além disso, a manutenção constante, como limpeza e ajustes, também consome tempo e pode ser frustrante.
Em ambientes úmidos ou chuvosos, as lentes podem embaçar ou molhar, prejudicando a visão. Além disso, a manutenção constante, como limpeza e ajustes, também consome tempo e pode ser frustrante.
A cirurgia refrativa é uma excelente opção, pois oferece uma vida mais prática.
Os principais fatores de risco para a Cirurgia Refrativa são:
Cirurgias refrativas a laser são procedimentos minimamente invasivos que corrigem os erros de refração, como miopia, hipermetropia e astigmatismo. Tecnologias avançadas, como LASIK e PRK são utilizadas para personalizar o tratamento às necessidades específicas do paciente. Funciona como uma escultura no tecido corneano. Outras modalidades podem ser realizadas, como o implante de lentes fácicas para pacientes com contraindicação para o procedimento a laser.
Não, a cirurgia é rápida e indolor. O procedimento é realizado sob anestesia tópica (colírio anestésico), minimizando o desconforto durante a cirurgia.
O tempo de recuperação depende da técnica realizada. No LASIK, por exemplo, a maioria dos pacientes apresenta-se com 100% de visão já nas primeiras 24 horas após a cirurgia.
Apesar de extremamente raros, a cirurgia refrativa, assim como qualquer procedimento cirúrgico, apresenta alguns riscos, dependendo da técnica adotada. Dentre eles, destacam-se: olho seco, hipocorreção ou hipercorreção.
A escolha entre LASIK e PRK depende de vários fatores, incluindo a espessura e a estabilidade da córnea do paciente, o grau a ser operado, o estilo de vida e as atividades profissionais. Portanto, é necessário uma avaliação detalhada pelo oftalmologista especialista em cirurgia refrativa, para determinar a técnica mais adequada.
Dr. Pedro Reis
Oftalmologia
Médico Oftalmologista Especializado em Cirurgia Refrativa, Glaucoma e Catarata.